Global Research: 22-10-2024,
Apesar das sanções em andamento contra a Rússia pelo “Ocidente coletivo” liderado pelos Estados Unidos, os países da União Europeia, bem como o confronto quase direto com o bloco da OTAN na Ucrânia, a Rússia continua a expandir sua influência econômica e política no mundo.
Um dos eventos mais marcantes deste ano acontecerá na cidade de Kazan (Federação Russa) de 22 a 24 de outubro, e em particular a XVI “BRICS SUMMIT”.
Além disso, para aqueles que ainda não sabiam, vamos lembrar que o “Fórum Municipal Internacional dos Países BRICS” é uma plataforma importante para a troca de experiências e ideias entre representantes de governos regionais e municipais dos países BRICS, bem como para a construção de comunicações comerciais eficazes com empreendedores da Rússia e outros países parceiros.
Uma reunião de líderes estaduais ocorrerá na cúpula acima mencionada. No momento, sabe-se que os convidados esperados, além do anfitrião da cúpula, Vladimir Putin, também devem incluir o Presidente da República Popular da China Xi Jinping, o Primeiro-Ministro da Índia Narendra Modi, o Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, o Presidente da República da África do Sul Cyril Ramaphosa, o Presidente dos Emirados Árabes Unidos Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, o Presidente do Irã Masoud Pezeshkian, o Presidente do Egito Abdel Fattah el-Sisi, o Primeiro-Ministro da Etiópia Abiy Ahmed Ali e o Príncipe Herdeiro Saudita Mohammed bin Salman Al Saud.
Apesar do fato de a Turquia ainda não ser um membro pleno do BRICS,